Serviços
Gerenciamento de Áreas Contaminadas
Uma área contaminada pode ser determinada como um local, área ou terreno onde existe comprovadamente poluição ou contaminação causada pela introdução de quaisquer substâncias que nela tenham sido acumuladas, enterradas, depositadas, armazenadas ou infiltradas de forma planejada, acidental ou até mesmo natural.
Nessa área, os contaminantes ou poluentes podem se concentrar em subsuperfície nos diferentes compartimentos do ambiente, como por exemplo no solo, nos sedimentos, nas rochas, nos materiais utilizados para aterrar os terrenos, nas águas subterrâneas ou, de uma forma geral, nas zonas não saturadas, além de concentrarem-se nos pisos, nas paredes e nas estruturas de construções.
Investigação de Alta Resolução
Tecnologia de Ponta
- Sensores tecnológicos avançados para coleta e interpretação dos dados em microescala, em campo e em tempo real;
- Definição do meio hidrogeológico e de suas interações com as Substâncias Químicas de Interesse em Alta Resolução;
- Modelagem 3D das plumas de contaminação e do Modelo Conceitual da Área;
Auditoria e Second Opinion
Análise técnica das atividades e projetos executados por outras empresas de consultoria sobre o gerenciamento da área contaminada, analisando as viabilidades técnicas e se os resultados obtidos estão em conformidade com os padrões legais aplicáveis. Esse trabalho subsidia a elaboração de um plano de ação com cronograma executivo.
Assessoria e Gerenciamento
Interface entre o cliente e o órgão ambiental através de representação técnica
Elaboração de Escopos e Projetos de Investigação e Remediação de Áreas Contaminadas